Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 10

MPRJ denuncia manicure por matar menino de 6 anos em Barra do Piraí


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro denunciou, na última terça-feira (09/04), a manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, assassina confessa do menino João Felipe Bichara, de 6 anos. Ela é acusada dos crimes de homicídio doloso triplamente qualificado - motivo torpe (vingança e ódio), meio cruel e impossibilidade da defesa da vítima -, e tentativa de ocultação de cadáver.

Caso seja condenada pelos crimes, Suzana Figueiredo receberá pena de até 42, sendo que o máximo que poderá ficar presa é trinta anos, pois esse é o limite estabelecido pelo Código Penal. O Promotor de Justiça Marcel Guedes, em exercício na 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Piraí, acredita que, com base em punições aplicadas em casos similares, a pena de Suzana realmente chegue ao máximo permitido.

Em se tratando de crimes hediondos, a eventual progressão de regime é muito mais lenta e, em casos similares, depende, geralmente, de laudo atestando que a presa tem reais condições de voltar ao convívio social.  João Felipe foi sequestrado e morto, no último dia 25 de março, pela manicure da sua mãe.
O corpo foi encontrado pela polícia na casa da manicure, dentro de uma mala.

 A criança foi retirada da escola por Suzana e levada para um hotel no Centro de Barra do Piraí, onde acabou morta. 

Após o recebimento da denúncia pelo juízo e o trâmite legal, Suzana será julgada pelo Júri, composto por sete cidadãos.

Fonte: Ministério Público do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: