Pesquisar este blog

sábado, outubro 5

Operação Identidade investiga desvio de dinheiro em ONG

A Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre desencadeou na última sexta-feira, 4, a Operação Identidade, que investiga uma Organização Não Governamental (ONG) voltada, supostamente, para a reintegração social de egressos do sistema penitenciário e que seria utilizada para recebimento de quantias em dinheiro de origens diversas.  

Muito embora a ONG nunca tenha prestado os serviços para os quais foi criada, foram realizados diversos depósitos na conta da associação, um deles, no valor de R$ 170 mil.  

De acordo com as investigações, esses valores, que deveriam ser utilizados na finalidade da ONG - a ressocialização de presos - acabam indo parar em contas pessoais, servindo como forma de desvio de dinheiro público e locupletação indevida.  

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência da presidente da ONG, bem como na de seu filho, que administrava a conta bancária da organização, na sede da Associação Identidade e no escritório do responsável pela contabilidade da associação. 

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: