Pesquisar este blog

domingo, novembro 3

MP do Acre prende gaúcho que estava foragido havia quase 13 anos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP do Acre prendeu nesta semana o réu André Nunes de Lara, denunciado pela morte de João Carlos da Silva, ocorrida em Estância Velha em dezembro de 2000. 

Em 2001, a Promotoria de Justiça da Comarca o havia denunciado, com pedido de prisão preventiva. Como houve diversas tentativas infrutíferas de citar o réu, o processo foi suspenso em 2004. Segundo as investigações, o homicídio foi praticado em virtude de um ajuste de contas entre os integrantes da quadrilha. André Nunes de Lara também é acusado de participação numa quadrilha de roubos e já havia sido denunciado por receptação dolosa especial, por roubo e extorsão.  

Em outubro do ano passado, a Delegacia de Polícia de Estância Velha informou que o suspeito havia se casado e saído do Estado. Diante disso, o Ministério Público solicitou certidão de nascimento atualizada do réu e, assim, obteve o nome de sua esposa. 

A partir disso, através do cadastro da Receita Federal, foi obtido o endereço da mulher, que reside em Rio Branco, capital do Acre.  As novas informações levaram o Promotor de Justiça Charles Emil Martins a solicitar o auxílio do Gaeco do Acre, para onde forma enviadas cópias do mandado de prisão e outros documentos com objetivo de facilitar a localização do foragido. 

Do Acre, o Promotor de Justiça do Gaeco Danilo Lovisaro do Nascimento informou que o mandado de prisão foi devidamente cumprido e que o acusado André Antunes Lara foi recolhido na Penitenciária local.  

O pedido para transferência do acusado para o Estado do Rio Grande do Sul será feito ainda nesta semana. 

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: