Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 19

Prisão de empresários suspeitos por tráfico de drogas no Rio de Janeiro

Seis empresários do ramo da construção civil foram presos ontem, quarta feira (18) em Brasília, Campo Grande (MS) e São Paulo suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Os nomes dos suspeitos e das empresas não foram divulgados.

As prisões ocorreram durante a Operação Sem Fronteiras, da Polícia Civil fluminense, que cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas e escritórios dos suspeitos. Em Brasília, todo o prédio de uma construtora foi revistado pelos policiais.

De acordo com as investigações, os empresários financiavam o tráfico de drogas para quadrilhas que dominam as favelas de Manguinhos e Jacarezinho, na zona norte, onde 30 traficantes foram identificados e tiveram a prisão decretada pela Justiça.

A operação foi baseada em investigações da 21ª DP (Bonsucesso) e está sendo coordenada pelo Departamento Geral de Polícia da Capital. Os empresários presos estão sendo transferidos para o Rio e serão apresentados amanhã, quando a polícia dará mais detalhes sobre a investigação. Um deles não será transferido por ter a prisão decretada também no Paraguai.

Nenhum comentário: