Seis empresários do ramo da construção civil foram presos ontem, quarta feira (18) em Brasília, Campo Grande (MS) e São Paulo suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Os nomes dos suspeitos e das empresas não foram divulgados.
As prisões ocorreram durante a Operação Sem Fronteiras, da Polícia Civil fluminense, que cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas e escritórios dos suspeitos. Em Brasília, todo o prédio de uma construtora foi revistado pelos policiais.
De acordo com as investigações, os empresários financiavam o tráfico de drogas para quadrilhas que dominam as favelas de Manguinhos e Jacarezinho, na zona norte, onde 30 traficantes foram identificados e tiveram a prisão decretada pela Justiça.
A operação foi baseada em investigações da 21ª DP (Bonsucesso) e está sendo coordenada pelo Departamento Geral de Polícia da Capital. Os empresários presos estão sendo transferidos para o Rio e serão apresentados amanhã, quando a polícia dará mais detalhes sobre a investigação. Um deles não será transferido por ter a prisão decretada também no Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário