Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 31

Aceita denúncia contra prefeito de Palmitinho (RS)

A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) recebeu denúncia contra o prefeito do município de Palmitinho (RS), Jair Alberto Albarello, e mais cinco servidores da administração por fraude em licitação realizada em 2005. A decisão foi publicada na última semana no Diário Eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região.

O município fica no noroeste do Estado. Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), após a prefeitura ter recebido verba de R$ 100 mil do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a aquisição de um caminhão, foi simulada uma licitação cujo vencedor, a empresa Auto Agrícola Passo Fundo, já estava previamente escolhido.

Conforme o relator do processo na corte, desembargador federal Néfi Cordeiro, as provas apresentadas contra os réus são suficientes, demonstrando que houve um “mascaramento” e uma aquisição do veículo combinada antes da licitação. Segundo Cordeiro, nessa fase processual, basta a existência de indícios da prática do crime para que se instaure o processo criminal.

Além do prefeito Albarello, foram aceitas denúncias contra Idélcio Covatti, assessor jurídico do município à época dos fatos, Cleonir Candaten, responsável pelo setor de compras e licitações, Erni Meneguetti, presidente da comissão de licitação, Leandro Luiz Albarello e Vilmar Antonio Sponchiado, ambos membros da comissão de licitação.

Nº do Processo: 2009.04.00.018566-0

Fonte: Tribunal Regional Federal da 4ª Região

____________________________________
Comentário meu:

Leia sobre " A proteção penal das licitações e dos Contratos Administrativos" clicando abaixo:

A proteção penal das Licitações e dos Contratos Administrativos - Parte I

A proteção penal das Licitações e dos Contratos Administrativos - Parte II

A proteção penal das Licitações e dos Contratos Administrativos - Parte III

Nenhum comentário: