Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 17

Operação Paranoia desarticula quadrilha e prende 17 pessoas


A Polícia Civil desencadeou nesta quarta-feira (17/08) uma ação contra tráfico de drogas e homicídios na região de Canoas, Nova Santa Rita e Porto Alegre. A ação, denominada Paranoia, conta com 200 agentes e 30 delegados, para o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão e 21 mandados de prisão preventiva.

Foram oito meses de investigação que resultaram, até o momento em 17 presos, sendo oito homens e nove mulheres, além de dois adolescentes apreendidos. Segundo a polícia, O líder da quadrilha desarticulada era conhecido como "Nóia", e comandava o bando de dentro do Presídio de Viamão, juntamente com o comparsa conhecido como "Formiga". Nóia e Formiga teriam executado Mano Louco, o ex-comandante do tráfico de drogas do bairro Mathias Velho.

De acordo com o delegado Eric Seixas Dutra, a quadrilha roubava bancos, cargas, era responsável por homicídios, tráfico de drogas no bairro Mathias Velho e outros. O delegado informou ainda, que "Nóia" pulava o muro do Presídio a noite, e em uma das fugas Mano Louco foi executado.

As companheiras dos traficantes, presas na ação, passaram a comandar o tráfico de drogas quando Nóia e Formiga foram presos. Eles foram encaminhados agora para o Presídio Central.

Na ação foram apreendidos 3,5 kg de crack, que renderia 20 mil pedras, duas televisões LCD, aparelhos celulares, dinheiro, pássaros, entre outros.

A ação foi coordenada pelo delegado Eric Seixas Dutra e supervisionada pelo delegado regional Edilson Chagas Paim.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: