Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 13

Polícia desarticula quadrilha que matava e enterrava vítimas no RS

Policiais cumprem mandados de busca e prisão em Sapucaia do Sul (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (13) uma operação para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas e homicídios em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. 

Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito de matar desafetos e enterrar os corpos em um cemitério clandestino com covas rasas.

Armas apreendidas durante a operação em Sapucaia do Sul (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Os 180 policiais envolvidos na ação cumprem 10 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão nas localidades Vila Sial e Cohab, no Bairro Freitas, em Sapucaia do Sul, e em Novo Hamburgo. Até por volta das 8h30, 12 pessoas haviam sido presas segundo a Polícia Civil. Foram apreendidos apreendidos duas pistolas, dois revólveres e uma espingarda.

Policiais entram em localidade para cumpirir mandados
(Foto: Fábio Almeida/RBS TV)
Durante o cumprimento dos mandados, foi encontrado um bilhete de passagem aérea de um dos líderes do grupo, conhecido como "Beiço", que embarcaria nesta quarta para Porto Velho (RO).

Segundo investigação da polícia, o grupo movimentava mais de R$ 100 mil por mês, e era liderado por um homem que foi morto com 10 tiros em junho deste ano em um condomínio. Desde então, os irmãos dele assumiram o comando. Segundo a polícia, integrantes da quadrilha colecionavam cavalos de raça no valor de até R$ 80 mil.

A polícia descobriu também um cemitério clandestino com covas rasas, onde desafetos da quadrilha eram enterrados, em Sapucaia do Sul. Uma das vítimas foi identificada como um homem sequestrado em frente à residência onde morava por dívidas com a quadrilha.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: