Pesquisar este blog

terça-feira, abril 9

Quadrilha da capital é presa em Pelotas


Grupo agia em Porto Alegre, mas decidiu investir a ação criminosa no comércio pelotense; BM frustrou a fuga dos criminosos


Conhecida pela prática de furto em lojas de Porto Alegre, uma quadrilha da capital resolveu investir no comércio pelotense. A tentativa, porém, foi frustrada após a Brigada Militar (BM) montar uma armadilha aos integrantes que já haviam passado o Posto de Pedágio do Retiro, pela BR-116, e retornaram para buscar um deles. Duas pessoas foram presas e duas menores apreendidas pela polícia no Terminal Rodoviário de Pelotas.

A denúncia chegou ao telefone 190 da BM, por volta das 13h30min desta terça-feira (9), quando uma jovem havia sido detida em hipermercado da cidade. Conforme informações de policiais da Força de Emprego Tático (FET) da BM, ela foi flagrada por funcionários e deixada para trás pelas outras duas comparsas que levaram o produto do furto: roupas. O estabelecimento seria o quarto local lesado pela quadrilha. “As jovem usavam alicates para cortar o sensor das peças, em torno de 24 calças jeans, além de jaquetas de couro”, conta um integrante do FET.

A guarnição fez buscas pela região do Cruzeiro, mas não localizou o Gol vermelho utilizado pelo grupo. Foi quando a BM convenceu a jovem K.S.B., de 17 anos e grávida de um mês, a ligar para o trio e pedir que a buscassem na rodoviária. Já no local, com uma segunda ligação, a detida avisou que se tratava de uma emboscada. A fuga só não teve êxito porque uma equipe do Setor de Inteligência da BM já monitorava a movimentação do trio e conseguiu detê-lo. No carro foram encontradas roupas com etiquetas de quatro lojas conhecidas no Centro.

Detidos

Foi apreendida ainda K.L.S.M., de 17 anos, grávida de quatro meses, além das prisões de S.D.S., de 26 anos, todas da capital gaúcha, e C.S.B., de 41 anos, que conduzia o Gol. Para a polícia, as jovens contaram que todo produto do furto seria revendido no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre, pela metade do preço de mercado.

Conforme a Brigada Militar, as duas menores já passaram pela Fundação Atendimento Socioeducativo (Fase), a de 26 anos, pela penitenciária feminina de Porto Alegre e o acusado, pelo Presídio Central. O delegado de plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Roberto Peternelli adiantou que as duas adolescentes foram entregues a uma advogada de Porto Alegre. “Já os dois maiores serão presos por furto.”

Fonte: Site Diário Popular

Nenhum comentário: