Pesquisar este blog

terça-feira, maio 14

MP obtém reconhecimento de estilo de pôquer como 'jogo de azar



'O IX Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Barra da Tijuca acolheu as alegações finais do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e reconheceu como jogo de azar a modalidade de pôquer Texas Holdem.

 Na mesma ação, sete pessoas denunciadas pelo promotor de Justiça Márcio Almeida foram condenadas: Adolfo José Ribeiro Teixeira, Anderson de Sá Fernandes, Gustavo Birman, Liane Foureaux Bhering Soares, Quetti Barbosa Gondim Andrade, Vanessa Gonçalves de Azevedo e Waldemiro Tertuliano dos Santos. De acordo com o promotor, os acusados exploravam e jogavam Texas Holdem no número 32 da Avenida do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Para o promotor de Justiça, a decisão, inédita no estado, cria um precedente judicial importante para o combate ao jogo de azar.

 O Estado do Rio de Janeiro pode ser pioneiro no combate ao jogo e aos demais delitos a ele atrelados, à semelhança do que ocorreu na época das máquinas caça-níqueis, em que, num primeiro momento, até a perícia concluía tratar-se de jogo de habilidade, mas, posteriormente, numa análise isenta, elaborou novos laudos concluindo ser jogo que dependia da sorte, ressaltou.

 Fonte: Ministério Público do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: