Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 11

TJ condena professor a 24 anos de prisão por crime sexual contra alunas

A 1ª Câmara Criminal do TJ fixou em 24 anos de prisão a pena para um professor acusado de estupro e atentado violento ao pudor contra alunas de 10 a 13 anos e que frequentavam a escola em que ele trabalhava.

Os crimes aconteceram entre os anos de 2005 e 2009. As vítimas chegaram a comunicar a diretora da escola, mas nenhuma providência foi tomada em relação à conduta do professor.  O caso tornou-se público somente após o acusado ter levado uma aluna de 14 anos à força num motel e lá cometido o estupro.
A mãe da estudante fez a denúncia à polícia. Após a sentença, o Ministério Público (MP) defendeu a condenação pela continuidade no cometimento do crime contra seis vítimas e o acusado pediu a extinção da punibilidade pelo atentado ao pudor pela prescrição e a absolvição por falta de provas.

 O relator, desembargador Paulo Roberto Sartorato, entendeu que os depoimentos das vítimas, tanto na fase policial quanto judicial foram contundentes e claras e não acolheu o apelo do acusado.

“Portanto, como o crime de atentado violento ao pudor dificilmente deixa vestígios, sendo os depoimentos das vítimas de alto valor probatório em delitos dessa natureza, ainda mais no presente caso, onde há pluralidade de vítimas, o pleito condenatório merece ser acolhido”, esclareceu o magistrado.

A decisão, unânime, reformou em parte a sentença de comarca do Extremo-Oeste de Santa Catarina, que havia condenado o professor apenas pelo crime contra uma das vítimas, e ampliou a pena inicial de nove para 24 anos de prisão.


Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Nenhum comentário: