Pesquisar este blog

sexta-feira, maio 9

Jovem que ameaçava garotas pela internet é preso em flagrante no RS


Suspeito hackeava computadores de meninas e exigia relações sexuais.
O homem agia em Tenente Portela, na Região Noroeste do estado.


Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8) por crime cibernético em Tenente Portela, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Através de uma página falsa na internet, o suspeito ameaçava meninas em troca de encontros. Todas as informações de perfis que ele criava eram inventadas e copiadas de outras pessoas.

Uma das meninas enviou fotos com roupas íntimas para um amigo pela rede social. O jovem teve acesso ao link eviado porque tinha hackeado o computador da garota. Então, começou a ameaçá-la dizendo que divulgaria as imagens se ela não aceitasse ter relações sexuais com ele.

Desde fevereiro as autoridades tentavam identificar o autor dos crimes cibernéticos. A polícia prendeu o suspeito, recolheu o computador e o celular que ele usava para hackear os computadores e conseguir as senhas das meninas. Ao  menos 40 senhas estavam salvas. O material vai ser encaminhado para a perícia.

O jovem pagou fiança e foi solto. "Falsa identidade, porque criou perfil de uma pessoa que não existe, constrangimento ilegal, pois estava obrigando a garota a fazer algo que ela não queria, violação de sigilo de informação, dentro da Lei Carolina Dickmann, porque violou o perfil que continha informações sigilosas e perturbação de tranquilidade", explica a delegada Cristiane Van Riel Santos, se referindo aos crimes que o suspeito vai responder em liberdade.

Fonte: Site G1 RS 


Nenhum comentário: