Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 15

Preso suspeito de três tentativas de homicídio em Santo Ângelo(RS)

Na tarde de segunda-feira (14), policiais civis da Delegacia de Polícia e da DPPA de Santo Ângelo/RS, coordenados pelo delegado Heleno dos Santos, prenderam A.P.S, com 21 anos de idade, que vinha sendo investigado pela prática de dois crimes de homicídio tentado. A atividade policial ainda contou com o apoio da Brigada Militar, que recolheu uma motocicleta que apresentava irregularidades.

O primeiro crime ocorreu no dia 24/09/2011, contra a vítima R.S.W., com 15 anos de idade, que caminhava pela via pública quando foi abordado pelo investigado que, de inopino, desceu de um veículo e desferiu disparos com uma arma de fogo contra a vítima, causando-lhe sérias lesões corporais no abdômen.

No outro crime ocorrido no dia 09/11/2011, o investigado foi de táxi até o centro da cidade e, nas proximidades do prédio do Fórum e Módulo da Brigada Militar, desferiu disparos de arma de fogo contra a vítima J.E.V.V., com 33 anos de idade, causando-lhe lesões corporais graves que o deixaram internado na UTI do HSA.

Diante do ocorrido, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária do investigado e pela expedição de mandado de busca e apreensão, pedidos que foram deferidos, sendo que, na manhã desta segunda, os mandados foram cumpridos, tendo sido preso o autor dos dois crimes.

Na casa do preso, foram encontradas duas armas de fogo, munições de revólver, uma certa quantidade de substância compatível com maconha, diversos objetos de procedência suspeita, blocos de apontamento do jogo do bicho e a quantia de R$ 1.820,00 (hum mil oitocentos e vinte reais), em moeda corrente nacional. Considerando-se a localização de armas, munições e entorpecentes, o investigado, além de ter sido preso em razão da prisão temporária decretada judicialmente, foi preso em flagrante delito pela posse dos referidos objetos.

A Polícia Civil ainda teve conhecimento de que o investigado cometeu outra tentativa de homicídio, na noite de domingo, por volta das 20h, no Bairro Boa Esperança, novamente atingindo a vítima com disparos de arma de fogo. Desta vez, a vítima seria R.M.R, com 23 anos de idade, que encontra-se hospitalizado.

Os motivos dos crimes ainda estão sendo esclarecidos e a Polícia Civil pretende concluir as investigações no prazo de trinta dias.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: